Leninha Romão, se emocionou ao conhecer de perto o trabalho desenvolvido no espaço dedicado ao acolhimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A experiência, descrita por ela como “transformadora”, reforçou o compromisso da gestora com políticas públicas voltadas à inclusão e ao cuidado com a infância.
“Em minha visita à Casa do Autista, meu coração se encheu de emoção. Conhecer de perto esse espaço, pensado com tanto carinho, respeito e atenção para nossas crianças, foi uma experiência transformadora”, declarou a prefeita.
Leninha destacou que cada detalhe da estrutura demonstra o compromisso com o acolhimento e o desenvolvimento dos pequenos. “Vi ali um lugar onde as crianças são compreendidas no seu tempo, no seu jeito, e recebem o apoio necessário para se desenvolverem com dignidade. Inclusão é um dever de todos nós”, afirmou.
Inspirada pelo modelo catarinense, a prefeita anunciou que lutará para implantar uma unidade semelhante em Uiraúna. “Essa visita renovou em mim o compromisso de seguir lutando por políticas públicas que enxerguem cada criança com o amor e o cuidado que elas merecem. A Casa do Autista é uma inspiração — e que possamos levar esse exemplo para cada canto do nosso país”, completou.
Ao final, Leninha Romão reforçou a importância de investir na infância como forma de construir um futuro mais justo e igualitário. “Cuidar das nossas crianças é plantar um futuro mais justo, mais humano e mais cheio de esperança.”
Blog do Silvano Dias