Lídio Carneiro, ex-prefeito de Igaracy, no Sertão paraibano, surpreendeu a todos ao chegar em uma concessionária de automóveis na cidade de Itaporanga para comprar uma moto 0 km à vista. Isso porque a forma de pagamento foi bastante inusitada. Ele levou baldes cheios de moedas de R$ 1,00, que juntou ao longo de 16 anos.
Lídio Carneiro
Ao repórter Cláudio Nepó, da TV Diário do Vale, afiliada da TV Diário do Sertão no Vale do Piancó, Lídio contou como começou a acumular as moedas e a satisfação de finalmente realizar seu objetivo.
“É até um motivo de satisfação pra gente, provar para as pessoas que a gente, quando quer, consegue. Precisa ter um pouco de paciência, ser persistente, acreditar em Deus primeiramente. Desde 2009 que a gente vem juntando as moedinhas de um real, e aí, graças a Deus, hoje eu e minha esposa estamos aqui comprando uma moto para andar. Juntando uma moedinha a cada dia, conseguimos. É o momento de agradecer a Deus”, disse.
O ex-prefeito também aproveitou para mandar um recado para aqueles mais impacientes ou “gastadores”, sugerindo que a paciência e a disciplina podem levar a grandes conquistas. “O menino que gosta de andar de moto, pega a moeda e vai gastar imediatamente. Se juntar, compra a moto. Agora, precisa acreditar e ter paciência”, afirmou.
Lídio Carneiro levou baldes cheios de moedas de R$ 1,00 para comprar a moto
Lídio destacou ainda que sua atitude é uma prova de que pequenas economias, feitas com persistência, podem resultar em grandes realizações. Ele se mostrou orgulhoso de ter alcançado seu objetivo sem recorrer a dívidas ou financiamentos, demonstrando que, com determinação e fé, é possível conquistar o que se deseja, mesmo com um orçamento modesto.
A compra de Lídio ganhou destaque na cidade, sendo vista como um exemplo de perseverança e planejamento financeiro, inspirando muitos a refletirem sobre o valor da paciência e da economia.
Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO