Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil
Começa a ser julgado nesta sexta-feira (6), no Supremo Tribunal Federal (STF), um recurso do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra decisão que rejeitou o pedido para afastar o ministro Alexandre de Moraes do inquérito que investiga a suposta tentativa de golpe de Estado. A defesa de Bolsonaro quer que o Supremo reconheça o impedimento de Moraes para atuar no caso, alegando que ele seria uma vítima potencial das tratativas que fariam parte do plano golpista.
A solicitação foi negada pelo presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, em fevereiro. Agora, o julgamento do recurso será analisado pelo plenário. A sessão virtual está marcada para começar às 11h desta sexta (6) e vai até 13 de dezembro.
O julgamento é realizado a partir dos votos dos ministros que são registrados em um sistema eletrônico.
Vale lembrar que em fevereiro, os indícios do plano de matar autoridades, incluindo o próprio Alexandre de Moraes, não haviam sido divulgados. Foi esse novo elemento da investigação que levou a defesa de Bolsonaro a apresentar um novo pedido de impedimento, na segunda-feira (2).
No início do ano, o presidente do STF disse que a defesa não demonstrou de maneira clara a possível causa do impedimento de Moraes.
Fonte : MaisPB