A vítima, Francisco Jorge dos Santos,, tinha 60 anos
O delegado de Uiraúna, Rafael Bianchi, conversou com o Diário do Sertão e falou sobre o caso do homicídio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (9) quando um homem de 47 anos matou seu cunhado, de 60 anos de idade, com golpes de faca peixeira.
O suspeito foi preso horas depois do crime na cidade de Icó, no Centro-Sul cearense. À polícia, ele disse que tinha a intenção de esquartejar o corpo da vítima, mas conseguiu apenas retirar os braços e parte do pescoço, porque a família chegou no exato momento do crime e ele teve que fugir de imediato.
Após isso, ele relatou à polícia que foi para casa, tomou banho, pegou a moto e fugiu para o ceará.
Quanto ao que teria motivado o crime, o delegado falou que o preso não afirmou algo com precisão, mas disse de forma genérica que estaria sendo “perseguido”.
Agricultor é assassinado com requintes de crueldade e tem cabeça quase decepada, em Bernardino Batista
ENTENDA O CASO
Um agricultor de 60 anos de idade, identificado como Francisco Jorge dos Santos, foi assassinado a facadas na madrugada desta segunda-feira (9) em uma estrada vicinal do sítio Mariano, na zona rural de Bernardino Batista, cidade da região de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano.
Conforme apurado pelo Diário do Sertão junto à Polícia Militar, o fato se deu por volta das 4h da madrugada. De acordo com a PM, o corpo apresentava ferimentos por faca com requintes de crueldade, a ponto dos cortes no pescoço chegar quase a decapitar a vítima. A arma branca utilizada no crime foi encontrada no local.
De acordo com as informações da polícia, o cunhado da vítima, de 47 anos, é o principal suspeito que foragiu logo após o crime, mas foi preso em um distrito de Icó, no Centro-Sul cearense, horas depois do homicídio. A prisão se deu por meio de diligências das viaturas da Paraíba e Ceará.
Uma perícia foi realizado no local do crime e o corpo foi removido para o IPC de Cajazeiras´para realização de exames cadavéricos.
Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO