Familiares, amigos, autoridades, dirigentes e estudantes da Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP), estiveram presentes domingo (3) de novembro, às 11h, no Memorial Frei Damião em SãoMiguel-RN, na missa em memória da morte do ex-vice-prefeito de Poço Dantas e Uiraúna, advogado, tribuno, professor e fundador da Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP) com sede em SãoMiguel-RN, Dr. Hélio de Almeida Freitas Machado.
Professor e advogado Hélio Machado nasceu em Poço Dantas-PB. Era filho do ex-chefe político de Poço Dantas, ex-tabelião, ex-candidato a vereador pela União Democrática Nacional (UDN) em 1959 em Uiraúna, comerciante e pecuarista, Anastácio de Almeida Machado “in memoriam” e Dona Josefa Cesário de Freitas de saudosa memória.
Deixou viúva a professora, Sanderleia Maria Anacleto de Andrade Machado. Deixou três filhos, o advogado Hérleson Sarllan Anacleto de Almeida, a jornalista, Helaine Samantha Anacleto de Almeida e o engenheiro ambiental, Heytor Anacleto de Almeida.
“Hoje é um dia de muita tristeza. Nós perdemos nosso irmão. Perdi, mas o carrego no coração.
Tenho andado por Poço Dantas e Uiraúna e tenho visto diversas manifestações de carinho.Hélio Machado foi uma grande liderança política. E é claro que faz muita falta em Poço Dantas e Uiraúna. A saudade é um sentimento teimoso e que me abastece a alma e o coração. Hélio Machado era considerado um pacificador, um dplomata no campo político com respeito e credibilidade", disse a Defensora Pública, Dra. Damy Almeida.
Abdias Duque de Abrantes
Advogado, jornalista, servidor, graduado em Jornalismo e Direito pela UFPB e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.
Blog do Geraldo Andrade