Defensor da ampliação da isenção do imposto de renda, Wilson Santiago celebra medida para quem ganha até cinco salários mínimos
Compartilhar Facebook Twitter WhatsApp ImprimirAumentar Fonte Diminuir Fonte
O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos/PB) celebrou o anúncio do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a isenção do imposto de renda para quem ganha salários de até R$ 5 mil. O parlamentar vem defendendo a pauta na Câmara dos Deputados desde 2019, quando apresentou o Projeto de Lei 2.649, que visa isentar contribuintes com renda inferior ou igual a cinco salários mínimos por mês.
“Recebemos essa notícia com muita alegria. Desde 2019, tenho defendido essa pauta na Câmara dos Deputados, destacando que o atual sistema penaliza os trabalhadores e trabalhadoras. Essa alteração representa um avanço e promoverá impactos positivos na renda das famílias brasileiras, contribuindo para o aumento na capacidade de consumo”, ressaltou o deputado federal Wilson Santiago.
Santiago acrescentou que a ampliação da isenção do imposto de renda representa mais um passo para a concretização de um sistema tributário mais inclusivo para todos os brasileiros. “Como integrante do Poder Legislativo, daremos nossa contribuição para o avanço da medida, de forma a atender às necessidades da população”, disse Wilson.
O deputado federal Wilson Santiago apresentou o Projeto de Lei 2.649, em 2019, que propôs a correção para quem ganha entre 5 e 7 salários mínimos pagar um imposto de renda com base em alíquota de 7,50%; 7 a 9 salários mínimos, alíquota de 15%; entre 9 e 10 salários, alíquota de 22,50% e, acima de dez, 27,50%.
Blog do Geraldo Andrade com Assessoria