"JORGE BATISTA ERROU OU ACERTOU ????????" - BLOG DO GERALDO ANDRADE

"JORGE BATISTA ERROU OU ACERTOU ????????"



 Meus amigos,


Na vida, nos aproximamos de pessoas que nos ajudam ou nos prejudicam, querendo ou não. Na política, não é diferente: há quem articule, crie ou desarticule, divida e desmanche o que está pronto. Mas quero me ater à parte positiva da história, e nem preciso ir longe para encontrar exemplos e argumentos eficientes. Aqui, no Vale do Rio do Peixe, entre cumprimentos e abraços aos vencedores para prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, após a apuração das urnas, busquei, na intimidade dos bastidores, ver os pormenores das disputas eleitorais e os grandes vencedores, encontrando facilmente, como exemplo de uma vitória maiúscula, o prefeito reeleito de Triunfo, Espedito Filho, que também conquistou, por meio de sua esposa Laís Raquel, a prefeitura de Poço José de Moura.


Não é preciso dizer que ninguém faz política de sucesso sozinho, e, nesse contexto, ouso afirmar que um de nossos companheiros de imprensa foi também um grande vencedor. Jorge Batista, radialista e comunicador de nome e elevada influência no meio da comunicação sertaneja, foi uma peça ímpar no xadrez da política de Poço José de Moura. Jorge abdicou, segundo informações concretas, de toda e qualquer vantagem da prefeitura municipal da terra de São Geraldo para oferecer sua experiência, sua habilidade e seu poder de articulação na criação, lá atrás, da candidatura hoje vitoriosa de Laís Raquel.


É oportuno lembrar que Jorge foi nada mais, nada menos do que o articulador e criador do pensamento que se materializou na candidatura de Laís Raquel, ... logo em 2024, e essa visão se contrapôs, à época, a algumas outras que entendiam ser uma candidatura prematura e fora de tempo, já que Paulo Braz ainda nutria o desejo de se reeleger em Poço José de Moura. Jorge expôs motivos e razões, aglutinou pensamentos, formou ideias e convenceu muitos a se engajarem profundamente na construção da candidatura de Laís Raquel. Durante o período eleitoral, ele atuou como coordenador, estimulador e divulgador das diversas adesões que fortaleceram a oposição e enfraqueceram, dia após dia, a situação em Poço José de Moura.


Quanto ao resultado das urnas, todos já conhecem: consagraram Laís Raquel, próxima prefeita de sua terra natal. Na minha opinião, e na de tantos que acompanharam e viram o esforço e a articulação de Jorge Batista, esse diploma de Laís Raquel terá também a expressiva digital de Batista, pelo muito que ele fez e pelo tanto que deixou de lado para se associar ao novo projeto para o futuro daquela cidade.


"Por Vicentinho Almeida"


Blog do Geraldo Andrade