A icônica Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras está celebrando 58 anos de fundação em 2024 e dará um passo histórico e definitivo na sua trajetória: a migração da frequência AM para FM.
Emocionado, o fundador da emissora, o empresário e historiador José Antônio de Albuquerque, falou no programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão que a Alto Piranhas sempre foi “porta-voz daqueles que nunca tiveram direito a voz”.
Com a migração, a rádio deverá instalar novos e modernos equipamentos que irão melhorar a qualidade e o alcance das ondas sonoras.
“É com imensa alegria que externo esse nosso contentamento e quero agradecer penhoradamente a todos os funcionários da casa, que ao longo desses 58 anos vêm prestando relevantes serviços à radiofonia cajazeirense e sertaneja”, disse o empresário.
José Antônio também destacou a importância dos anunciantes para a manutenção da emissora, mas sem perder a característica de liberdade de expressão.
“Cajazeiras nunca teve uma bandeira de luta que a Rádio Alto Piranhas não se envolvesse, não defendesse e fizesse que essas lutas fossem, cada vez mais, uma defesa através dos microfones desta emissora”, frisou o empresário.
Fachada da Rádio Alto Piranhas, no Centro de Cajazeiras (Foto: Divulgação)
José Antônio também salientou que a Alto Piranhas se prepara para cobrir mais uma eleição municipal com imparcialidade e liberdade de opinião.
“Nós esperamos que Cajazeiras alce essa bandeira em defesa da democracia e que todos nós possamos ser um porta-voz, através da Rádio Alto Piranhas, do bem maior que todos nós queremos a essa querida e amada cidade”.
Fonte: DIÁRIO DO SERTÃO