O prefeito de Farroupilha (RS), Fabiano Feltrin (PL), discutiu com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), Paulo Pimenta, nesta quinta-feira (9).
O prefeito divulgou um vídeo nas redes sociais que mostra uma conversa entre ele e o ministro, por telefone. O prefeito cobra ajuda financeira.
O chefe da Secom diz ter ligado para o prefeito a pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para oferecer ajuda. Isso ocorreu depois de uma denúncia feita por Feltrin, sobre o não repasse de ajuda aos municípios gaúchos.
Na ligação, Pimenta disse ao prefeito que “o presidente tomou conhecimento” da denúncia. O prefeito de Farroupilha, entretanto, perguntou a Pimenta se a ligação era para xingá-lo ou para ajudá-lo. Depois disso, o ministro pergunta se há alguma coisa pendente em relação aos recursos.
“Pendente?”, perguntou o prefeito. “As coisas estão pendentes em todos os municípios, precisamos de dinheiro, ministro. O intuito da sua ligação é para quê?”
O prefeito de Farroupilha também disse que, como gaúcho, Pimenta deveria ter ligado para dar-lhe um acolhimento. Ou dizer que o governo federal irá disponibilizar recursos para os municípios. “Era isso que o senhor deveria fazer”, disse Feltrin, na ligação.
Fonte: Portal 98Fm