José Josué de Sousa Tavares, de 27 anos, e Gabriel Pacheco, de 21
A equipe investigativa da Polícia Civil de Uiraúna, após intensa investigação técnica e digital, concluiu os trabalhos de polícia judiciária, apresentando o resultado das investigações ao Poder Judiciário. No desfecho do caso, quatro pessoas foram presas e outras três indiciadas, conforme a materialidade e os indícios de autoria obtidos durante as diligências. Os crimes imputados incluem homicídio qualificado (por motivo torpe, recurso que impossibilitou a defesa da vítima e meio cruel), extorsão, furto e participação em organização criminosa. Além disso, outras duas pessoas foram indiciadas por receptação dos objetos pertencentes às vítimas.
Relembre o caso: no dia 21 de outubro de 2023, quando dois jovens de Uiraúna desapareceram, foi desencadeando uma busca coletiva nas redes sociais a pedido dos familiares. No dia seguinte, os corpos das vítimas Josué Sousa, 27 anos/ Gabriel Pacheco, 21 anos, foram encontrados amarrados na zona rural de Poço Dantas/Joca Claudino, no alto sertão da Paraíba.
CRIME FILMADO - Outro fato chocante é que os criminosos filmaram o momento do assassinato, quando as vítimas, indefesas, estavam sendo mortas. O vídeo foi espalhado pelas redes sociais, mostrando uma crueldade sem limites.
Os acusados foram:
A.B.S. (24 ANOS)
T.F.S. (19 ANOS)
P.A.S. (25 ANOS)
C.F.S. (38 ANOS)
E.M.A.B (30 ANOS)
P.O.D. (37 ANOS)
J.O.S. (24 ANOS)
Por: Ângelo Lima Fonte: Polícia Civil