Lewandowski vai a Mossoró nesta quarta-feira (13) acompanhar buscas por fugitivos - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Lewandowski vai a Mossoró nesta quarta-feira (13) acompanhar buscas por fugitivos

 

Foto: Tom Costa / MJSP


O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, visita Mossoró nesta quarta-feira (13) para acompanhar de perto as buscas pelos dois presos que fugiram do presídio federal de segurança máxima. É a segunda ida à cidade desde que a fuga ocorreu. Essa nova viagem dele ao RN ocorrerá um dia antes da fuga do presídio federal completar um mês.


Caso os dois não sejam recapturados até a quinta-feira (14), é possível que a demora em recapturar e os custos da operação sejam alvo de críticas ao ministro e ao governo federal.


Há expectativa de que o ministro anuncie durante a viagem a ampliação dos esforços de busca. A possibilidade foi mencionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista ao SBT nesta segunda-feira (11).


Ele se reunirá com os integrantes das forças policiais encarregados de liderar a procura pelos criminosos e verá de perto parte da operação. O ministro deixará Brasília por volta das 7h e deve retornar no mesmo dia.


Ainda não há previsão de pronunciamento público do ministro após a reunião…


A tentativa de captura de Deibson Nascimento e Rogério Mendonça completa um mês nesta quinta-feira. Foi a primeira vez que uma penitenciária federal de segurança máxima registrou uma fuga. O episódio vem causando constrangimento ao governo desde então.


A Força Nacional foi mobilizada e tem atuado nas últimas semanas em conjunto com a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Esta semana, novos cães farejadores devem reforçar a busca pelos dois fugitivos.


Deibson Cabral Nascimento cumpria pena de 33 anos por assalto à mão armada. Conhecido como Tatu, ele também responde a processos por tráfico de drogas.


Rogério da Silva Mendonça tem suástica tatuada na mão e condenação de cinco anos por tráfico. O interno conhecido como Martelo também responde a processos por homicídio qualificado, roubo e violência doméstica.


Fonte: Novo Notícias