A imprensa cajazeirense repercutiu nesta segunda-feira (05) a provável saída da atual secretária municipal de saúde de Cajazeiras, Michelle Noleto, para concorrer à Prefeitura de São João do Rio do Peixe nas eleições de outubro próximo. Tão logo a notícia se espalhou nos meios de comunicação, deu início também as especulações sobre quem irá ocupar esta importante pasta durante o restante de mandato do prefeito José Aldemir.
Um nome que já vinha sendo especulado e voltou a ser lembrado foi da ex-prefeito Denise Albuquerque, que é ligada ao deputado estadual Júnior Araújo. Mas há também quem defenda que a pessoa escolhida seja da confiança do pré-candidato a prefeito Neguinho do Mondrian, que possa oferecer uma atenção especial durante o período eleitoral.
Por outro lado, o prefeito José Aldemir não teria gostado nenhum pouco do vazamento fã informação. Isto porque, o planejado seria indicar alguém próxima da própria Michelle Noleto, de preferência ligada à política de São João do Rio do Peixe. Esta seria uma garantia dada a atual secretária para a mesma assumir o desafio de disputar as eleições no município vizinho.
A entrada de Michelle Noleto na disputa em São João do Rio do Peixe seria para atenuar a iminente desistência por parte da deputada Dra. Paula. O próprio José Aldemir já deu vários sinais de que não quer a esposa enfrentando o atual prefeito Luiz Claudino. Recentemente o prefeito de Cajazeiras chegou a declarar que a esposa não poderia ser candidata pelo fato do mesmo está no seu segundo mandato, o que poderia caracterizar um terceiro mandato consecutivo.
Blog do Geraldo Andrade