Morre o comerciante Dedé de Odilon, esposo da ex-vice-prefeita de Uiraúna e defensora pública de SJRP, Dra. Damy Almeida de Oliveira - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Morre o comerciante Dedé de Odilon, esposo da ex-vice-prefeita de Uiraúna e defensora pública de SJRP, Dra. Damy Almeida de Oliveira

 

Faleceu segunda-feira (18), de dezembro em Uiraúna-PB, aos 77 anos, o comerciante José Odilon de Oliveira (Dedé de Odilon), vítima de câncer. Deixa viúva a professora aposentada, ex-vereadora, ex-vice-prefeita de Uiraúna, defensora pública na Comarca de São João do Rio do Peixe-PB, Dra. Damy Almeida Freitas Oliveira. Deixa um filho o Gerente Contábil da Empresa Guaraves Guarabira Aves Ltda., Eglys Oliveira. 


Era filho do primeiro Tabelião de Poço Dantas-PB, Odilon Francisco de Oliveira e Dona Maria Minervina da Conceição (Maria de Odilon) “in memoriam”. Era genro do pecuarista, ex-líder político de Poço Dantas, ex-escrivão do Cartório de Poço Dantas, ex-candidato a vereador pela UDN em 1959 em Uiraúna, ex-Delegado de Polícia, Anastácio de Almeida Machado e Dona Josefa Cesário de Almeida “in memoriam “.


Dedé de Odilon era sobrinho do ex-vereador de Uiraúna e Poço Dantas, João Guilherme Estrela (Joca de Duca) “in memoriam”. Era primo da ex-vereadora e ex-candidata a prefeita de Poço Dantas, professora Eva de Sousa Lira. 


O comerciante Dedé de Odilon era cunhado do ex-candidato a prefeito de Poço Dantas em 1996 pelo PMDB e em 2004, ex-vice-prefeito de Poço Dantas e  de Uiraúna, empresário da área da Educação, diretor-presidente da Faculdade do Oeste Potiguar (FAOP), com sede em São Miguel-RN, advogado Hélio de Almeida Freitas Machado.


O corpo será velado até às 9h da manhã de terça-feira (19), em sua residência na Rua Olímpio Mariano, Bairro Nossa Senhora de Lourdes em Uiraúna. Depois o féretro seguirá para a cidade de Poço Dantas onde será velado na sua residência na Rua Horácio Paulo Bezerra, Centro de Poço Dantas. Às 15h haverá a celebração de missa de corpo presente O sepultamento será às 17h no Cemitério Municipal de Poço Dantas.  


Dedé de Odilon manteve um grande e intenso círculo de amizade e por onde passou, levou a vontade de empreender e crescer junto com Uiraúna e a região.  Foi um símbolo de decência, honradez, respeitabilidade e dignidade. Era uma pessoa muito cordial e de boa convivência social. Sua história de vida e dedicação ao trabalho são legados deixados à população uiraunense. Uiraúna e Poço Dantas perderam um grande cidadão. 



Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade