Morre o ex-vereador Miguel Bernardino, irmão do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Abel Dantas de Medeiros - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Morre o ex-vereador Miguel Bernardino, irmão do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Abel Dantas de Medeiros

 

Faleceu na manhã de domingo (27) de agosto em sua residência na Comunidade de Jerimum-zona rural de São João do Rio do Peixe-PB, aos 94 anos, o pecuarista e ex-vereador são-joanense, Miguel Gomes de Medeiros (Miguel Bernardino). O ex-parlamentar era irmão do ex-prefeito, Abel Dantas de Medeiros e tio do vereador Carlos Medeiros (PP). 


O ex-vereador Miguel Bernardino deixa doze filhos, trinta e dois netos e trinta e um bisnetos. O velório está acontecendo em sua residência. A missa de corpo presente será às 8h de segunda-feira (28) de agosto na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário em São João do Rio do Peixe-PB e em seguida o sepultamento no cemitério Nossa Senhora da Consolação. A Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe emitiu nota de pesar. 


TRAJETÓRIA POLÍTICA DO EX-VEREADOR MIGUEL BERNARDINO


Miguel Gomes de Medeiros (Miguel Bernardino) foi eleito em 1976 para o cargo de vereador na Câmara Municipal de São João do Rio do Peixe-PB pela Aliança Renovadora Nacional (ARENA) obtendo a expressiva votação de 537 votos, 7,46% dos votos válidos. Ficou em terceiro lugar. 


Na eleição de 1982 Miguel Bernardino voltou a disputar uma vaga na Câmara Municipal pelo PMDB obtendo 525 votos, 5,99% dos votos válidos. Ficando em segundo lugar. No pleito de 1988 voltou a disputar uma vaga no Poder Legislativo pelo PMDB obtendo 230 votos, 2,23% dos votos válidos e não conseguiu ser reeleito. 


O ex-vereador Miguel Bernardino deixa como legado uma bela trajetória marcada pelo respeito ao próximo, amor e dedicação  ao trabalho, à família, aos amigos e relevantes serviços prestados ao Município de São João do Rio do Peixe. O Município perde um grande cidadão, amigo, prestativo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. 


Miguel Bernardino será sempre lembrado por suas qualidades notáveis, que incluíam alegria contagiante, carinho genuíno e carisma cativante. Era um homem de sorriso fácil e espírito generoso, capaz de transmitir conforto e esperança a todos ao seu redor. Ao longo da sua vida pública, o ex-parlamentar pautou sua conduta com base na ética, espírito público e respeito à administração pública.


Abdias Duque de Abrantes Advogado, jornalista, servidor público, graduado em Jornalismo e Direito pela UFPB e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.


Blog do Geraldo Andrade