Em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) apreendeu na noite deste sábado (03) cerca de 400 quilos de drogas (maconha e cocaína) no município de Cajazeiras, Sertão paraibano. O trabalho faz parte da segunda fase da Operação Sem Fronteiras. Confira o vídeo no final desta matéria!
De acordo com a Polícia Civil, a droga estava armazenada em meio a produtos legais transportados do estado de São Paulo em uma carreta de cor branca, da marca Mercedes Benz, pertencente a uma transportadora da cidade de Sousa. O veículo era dirigido pelo caminhoneiro Linsberg Abrantes Ferreira, de 41 anos, residente na “Cidade Sorriso“. Para os policiais, a droga iria abastecer a Paraíba e outros estados do Nordeste.
“O motorista colocava a droga no meio das cargas lícitas da transportadora para burlar a fiscalização policial. Em menos de 10 dias, a DRACO e a PRF da Paraíba tiraram de circulação aproximadamente 550kg de drogas, causando um prejuízo milionário para essa Organização Criminosa”, revela publicação da DRACO nas redes sociais.
Além dos 400 quilos de maconha e cocaína, os policiais civis e rodoviários federais apreenderam um telefone celular da marca Xiaomi, Anfetamina e o caminhão.
A DRACO acredita que a droga pertence ao mesmo grupo que no último dia 24 teve mais 150 quilos de cocaína apreendidos na região de Patos. Na ocasião, um motorista e um passageiro de uma carreta foram presos.
Assista ao vídeo:
Ao ser interrogado neste domingo (04) durante o procedimento de prisão em flagrante por tráfico de drogas na Delegacia Geral de Campina Grande, o motorista sousense se resumiu ao direito de ficar em silêncio e prestar depoimento apenas à justiça.
O que diz a defesa
O advogado Ozael da Costa Fernandes, contratado para a defesa do motorista, disse ao Blog do Levi nesta tarde que Linsberg Abrantes responderá ao processo na comarca de Cajazeiras e após audiência de custódia irá protocolar um pedido de revogação da prisão por entender que ele não tinha conhecimento da existência da droga camuflada no meio da mercadoria lícita que transportava.
“Estou acreditando na inocência do motorista, pois a droga foi colocada no caminhão sem ele saber”, disse Ozael Fernandes.
Fonte: Blog do Levi