O ex-presidente Jair Bolsonaro chamou de “politiqueiro” o julgamento no Tribunal Superior Eleitoral que pode torná-lo inelegível. Em entrevista à Band neste domingo (25), ele voltou a afirmar que, independentemente do resultado do processo, “não será o fim do mundo”.
“É um julgamento politiqueiro, não era nem pra ter recepcionado, ter me reunido com embaixadores. E tem uma jurisprudência de 2017, julgamento da chapa Dilma-Temer que simplesmente deixou de existir agora para esse julgamento meu. Então, a gente vai ver o que acontece, eu não vou adiantar o resultado aqui, mas não será o fim do mundo.”
O TSE julga ação ajuizada pelo PDT por causa da reunião que o então presidente promoveu com embaixadores no Palácio da Alvorada, em julho do ano passado. O PDT acusa Bolsonaro de, na ocasião, repetir teorias conspiratórias para desacreditar o sistema eleitoral e as urnas eletrônicas. A legenda também o acusa de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação do governo —o encontro com os embaixadores foi transmitido pela TV Brasil.
Fonte: O Antagonista