Por Jocivan Pinheiro
Moradores da rua Fausto Rolim, no bairro São Francisco, Zona Sul de Cajazeiras, fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (13) com palavras de ordem e muito bate-panela para reivindicar da prefeitura melhorias urgentes na localidade.
A rua nunca foi calçada nem asfaltada e está praticamente intransitável. Automóveis não conseguem passar e os pedestres, quando tentam, correm risco de se machucar, como quase aconteceu com o repórter Elmo Lacerda, que por pouco não torceu o tornozelo durante a reportagem.
A rua está abandonada pelo poder público. Por causa das péssimas condições, o caminhão da coleta de lixo não passa, e isso obriga os moradores e ficarem nas portas das casas esperando para levar o lixo até o veículo. Essa situação também provoca acúmulo de lixo na rua e em terrenos baldios. Por consequência disso, o logradouro tem esgoto a céu aberto, mau cheiro e animais peçonhentos.
LEIA TAMBÉM:
“Há muitos anos que essa rua é desse jeito. Entra política, sai política e os políticos vêm aqui ver como está, mas não vem fazer o que é necessário”, reclama a dona de casa Maria de Fátima.
Outro problema agravado pela falta de infraestrutura na rua é a impossibilidade das ambulâncias pegarem os moradores nas suas residências, já que carros não conseguem passar pelos buracos. Dona Maria de Fátima conta que quando uma pessoa precisa de ambulância, precisa ser levada nos braços até o veículo em outra rua.
“Nós estamos entregues às baratas e aos ratos. Aonde vocês estão, autoridades? Doutora Paula [deputada], doutor Zé Aldemir [prefeito] e os deputados que ganharam em Cajazeiras, que não vêm olha para a pobreza, olhar para as pessoas do bairro São Francisco”, protesta dona Maria.
A produção tentou contato com o Secretário de Infraestrutura de Cajazeiras, Alisson Lira (conhecido como Neguinho do Mondrian), mas as ligações não foram atendidas. O portal Diário do Sertão fica à disposição da pasta para a resposta sobre a matéria.