A parlamentar recebeu a denúncia por meio das redes sociais. Uma mãe postou a foto do escrito em um grupo de WhatsApp, após receber a imagem que sua filha captou no momento da aula. De acordo com a mãe da aluna, são proibidos os celulares dentro da escola, mas a aluna não hesitou em realizar a fotografia diante do impacto e da gravidade da situação.
A deputada passou o ocorrido para a secretária de Educação Estadual Eliane Estrela, que prometeu tomar as devidas providências sobre o caso. Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Dra. Silvana contou a situação e expôs sua insatisfação sobre a frase colocada, além de declarar sua opinião sobre o assunto. “Esse infeliz, desqualificado e despreparado escreveu no quadro. E aqui é muito simples, meus queridos deputados, fazer a perícia da letra do professor”, declarou.
Dra. Silvana considera que o episódio protagonizado pelo professor é uma afronta contra a fé em uma sala de aula. “Ele pode escrever o que quiser na vida dele, mas não em sala de aula, não afrontar a fé de toda uma classe que estava ali”. Mesmo não sendo permitido o uso de aparelho celular na escola, a deputada saiu em defesa da aluna, já que o caso só foi exposto devido ao registro realizado pela estudante. “A aluna está com medo por ter fotografado o quadro, pois a escola não permite o uso de aparelho celular”.
A REDE ANC entrou em contato com a escola Telina Barbosa, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Fonte: A REDE ANC