Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro decidiram radicalizar o discurso e foram até a Esplanada dos Ministérios neste domingo (08), pedindo a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, intervenção militar e Bolsonaro de volta ao poder. Um grupo de extremistas andou a pé do quartel general do Exército para o gramado em frente ao Congresso Nacional, em Brasília.
Um vídeo postado pela página “Eixo Político” mostra os golpistas invadindo o prédio do Congresso Nacional. O grupo subiu a rampa que dá acesso ao prédio e ocupa a parte externa do edifício, onde ficam as famosas cúpulas. Alguns manifestantes conseguiram adentrar no interior do Congresso. As vidraças do Salão Nobre foram depredadas.
O governo prometeu endurecer a ação contra extremistas. O ministro da Justiça, Flávio Dino, autorizou o uso da Força Nacional para o local das manifestações, na capital federal. O ministro da Defesa, José Múcio, também assumiu a atuação e inspecionou pessoalmente os lugares onde estão os apoiadores de Bolsonaro. A inteligência do governo identificou ainda no sábado, 7, a chegada de mais de 100 ônibus para os atos, o que acendeu o alerta da área de segurança.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba