O vereador Antônio Itamar de Freitas Asselino(Carneirinho do PTB), denúncia mais uma vez uma manobra politica através da presidência da Câmara de Uiraúna contra um de seus projetos está sendo ofuscado no que diz o regimente interno da casa legislativa e a Constituição Federal¨, ferindo o artigo 132 que dispõem o grande amparo na lei.
Problema que foi apresentado um outro projeto com a denominação do ex-vereador Narciso de Manoel André( Inmeroriam), carneirinho afirma que o seu foi projeto atropelado e não colocado em pauta durante um período de seis meses de protocolado, agora o presidente da casa legislativa vereador Benevenute Claudino(União Brasil),
apresentou outro projeto com o mesmo objetivo ferindo o Art. 132 do regimento interno. Em detrimento desse projeto onde a lei não permite quando é apresentado primeiro projeto não permitido a propositura do mesmo projeto, em contato com a nossa reportagem, ele declarou não ter nada contra a homenagem apresentada a nova denominação o que não pode passar por cima da lei.
Esperamos que toda essa celeuma legislativa envolvendo esse revanchismo politico na casa ¨Olinto Pinheiro¨, seja resolvida em pleno consenso dos veredores sem que haja infração grave ao regimento interno desse poder que representa o povo, com a total imparcialidade politica só assim não teremos legisladores comprometidos por meio de favorecimento partidário em agradar familiares desses homenageados objetivando dividendos e apoios políticos em troca.
Publicado por radialista: Geraldo Andrade
11-01-2023
Blog do Geraldo Andrade