Ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello voltou atrás e disse que errou “redondamente” quando elogiou, em 2017, a indicação de Alexandre de Moraes para integrar a Suprema Corte.
Aurélio declarou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, que seu ex-colega “realmente não vem contribuindo para a paz social”, e ressaltou: “olha que o conheço há muitos anos”.
O ministro aposentado foi além e afirmou que estava enganado ao elogiar a escolha de Alexandre de Moraes para Corte, em 2017.
“Na época da queda do avião em que faleceu o ministro Teori Zavascki, fui questionado por jornalistas quanto ao que se faria, como seria preenchida a cadeira, e disse que o presidente Michel Temer tinha um homem talhado para a cadeira: foi professor universitário, foi do Ministério Público, foi secretário de Segurança Pública do prefeito [Gilberto] Kassab e do governador Geraldo Alckmin, ministro da Justiça. Vejo que errei redondamente.”
Sobre os atos terroristas do último domingo (8/1), Marco Aurélio Mello afirmou ser contra o afastamento do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF); e alegou que se ainda fosse ministro, não endossaria o que ele chamou “de ato de força”.
Fonte: Metrópoles