Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta segunda-feira (14), o deputado estadual reeleito Walber Virgolino (PL) disse acreditar que houve fraude nas eleições presidenciais e que enxerga uma possibilidade de que o presidente eleito Lula (PT) não assuma o cargo em janeiro.
Virgolino defendeu as manifestações realizadas pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) desde o término do segundo turno das eleições. Segundo ele, a campanha de Bolsonaro foi prejudicada e a do presidente eleito Lula foi beneficiada por ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
“Alexandre de Moraes deveria ter sido levado suspeito. A eleição começou viciada daí. A gente percebeu que durante toda a campanha, a campanha de Bolsonaro foi podada, e de certa forma a campanha de Lula foi beneficiada. Esse é o sentimento do bolsonarista ao decorrer da pré-campanha e campanha”, opinou.
Segundo o parlamentar, “esse sentimento de injustiça e de fraude perdura até agora”, e é o que move os bolsonaristas que estão se manifestando, clamando por transparência eleitoral e até mesmo uma recontagem dos votos.
Virgolino disse também que tem esperança de que Lula não assuma o cargo em janeiro, pois, na sua visão, as Forças Armadas têm uma prova contundente de que houve fraude nas eleições. Para ele, se forem comprovadas fraudes nas urnas, a votação para todos os cargos deveriam ser anulados e novas eleições deveriam ser realizadas.
“Se tiver fraude, tem que anular tudo, tem que ter outra eleição”, afirmou.
Sobre a eleição para presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Wallber afirmou que existe um grupo composto por 24 parlamentares, e que eles estão se reunindo entre si para formalizarem os candidatos. Segundo ele, o grupo tem condições de eleger os presidentes para os dois próximos biênios.
COMPARTILHE:
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba