O saldo dos bloqueios pós-eleição nas principais rodovias no país continua influenciando o cotidiano das pessoas. E, na Paraíba, a situação não tem sido diferente. Vários supermercados de João Pessoa e de outros municípios estão enfrentando problemas no abastecimento de produtos em razão das paralisações realizadas por caminhoneiros.
Faltam nas prateleiras e gôndolas dos supermercados paraibanos, principalmente, produtos mais selecionados, com qualidade premium, que costumam ser mais consumidos por integrantes de uma faixa integrante à classe média-alta.
De acordo com um gerente pertencente a uma grande rede supermercadista na Capital, as lojas estão com dificuldade de abastecimento principalmente de produtos premium, que são aqueles que incorporam qualidade e costumam trazer uma performance superior aos demais.
“Os consumidores mais exigentes, que procuram produtos selecionados, que justificam um investimento financeiro maior, estão encontrando dificuldade para encontrar nos supermercados”, disse o lojista, que preferiu não se identificar.
Também é identificado problemas na reposição de frutas, legumes e verduras, assim como dos produtos de açougue, peixaria, frios e laticínios.
De acordo com levantamento é da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), após a fase crítica dos bloqueios identificada no início do mês nas rodovias, a tendência é que o abastecimento de produtos normalize nos supermercados dentro de poucos dias.
Fonte 83