Caiu como um bomba na politica de Uiraúna, decisão da vereadora Creusa de Manoel Benedito(União Brasil),formar chapa com os vereadores da oposição fazendo parte da mesa diretora para o biênio 2023 e 2024 na disputa da presidência da ¨Casa Olinto Pinheiro¨.
O acordo firmado a dois anos atrás cai por terra, após essa nova composição política formada o compromisso era dos vereadores situacionistas acordado através da prefeita Leninha Romão(PP), nome do vereador Benevenute Claudino(União Brasil), ser próximo presidente.
O posicionamento da vereadora Creusa desnorteou o grupo da prefeita Leninha dentro de sua bancada do legislativo uiraunense, deixando sequelas políticas a própria gestora terá que aceitar nome se sua cunhada presidir casa legislativa para o próximo biênio com o apoio dos seus adversários a velho ditado ¨a política é uma arte de engolir sapo¨.
O grupo da oposição composto por cincos vereadores foram o grande divisor da aguas para formação dessa chapa: Presidente Creusa Vice- presidente Marcondes de Bezerril Primeiro Secretário Maria dos Remédios e o segundo secretário Mazinho da Vazante.
A eleição para a escolha da mesa diretora para o próximo biênio está prevista para quarta-feira dia de sessão ordinária no poder legislativo de Uiraúna.
Blog do Geraldo Andrade