Por Guilherme Mazui, Jéssica Sant'Ana, Luiz Felipe Barbiéri e Alexandro Martello, g1 — Brasília
Lula e Alckmin assistiram ao jogo do Brasil contra a Suíça no CCBB, sede da transição de governo, em Brasília — Foto: Claudio Kbene
O Brasil entrou em campo para pegar a Suíça nesta segunda-feira (28) pela segunda rodada do grupo G da Copa – e assegurou a classificação para as oitavas de final com uma vitória por 1 a 0.
"Bom dia. Hoje tem Brasil! Acompanho o jogo em Brasília, onde hoje tenho reunião com @geraldoalckmin para seguirmos trabalhando na transição e preparação do novo governo. Uma ótima semana para todos", escreveu Lula no Twitter.
Lula e a futura primeira-dama, Janja da Silva, comemoram a vitória da seleção brasileira contra a Suíça — Foto: Claudio Kbene
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, também viu o jogo na sede da transição. Ele usou meias verdes e a amarelas. Alckmin disse que foi a esposa quem colocou as meias na mala.
"Pausa aqui para torcer pela nossa seleção com as meias que a @lualckmin colocou na mala", escreveu Alckmin na rede social.
Não é a primeira vez que as meias do vice eleito chamam a atenção nas reuniões da transição. Há duas semanas, ele vestiu um par de bolinhas estampadas.
Segundo a assessoria de imprensa do governo eleito, além de Lula e Alckmin, estavam juntos no local:
- a presidente do PT, Gleisi Hoffmann;
- a futura primeira-dama Janja da Silva;
- os ex-ministros Jaques Wagner, Fernando Haddad e Aloizio Mercadante;
- e os parlamentares Reginaldo Lopes, José Guimarães e Márcio Macedo.
LEIA TAMBÉM
O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, viu o jogo da seleção na sede da transição, em Brasília — Foto: Reprodução
Lula em Brasília
O presidente eleito, que acompanhou de São Paulo a estreia brasileira com vitória sobre a Sérvia, retornou a Brasília para avançar nas discussões a respeito da escolha dos ministros do futuro governo e sobre a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição que vai viabilizar o pagamento de R$ 600 mensais ao Bolsa Família.
Lula chegou na noite de domingo (27) a Brasília acompanhado da futura primeira-dama, Janja Silva, e de Fernando Haddad, um dos cotados para assumir o Ministério da Fazenda.
Nesta segunda, Lula chegou no final da manhã ao CCBB para um encontro com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). O petista deve ficar por Brasília nesta semana, considerada decisiva para aprovação da PEC da Transição no Congresso Nacional.
Fonte: G1