Fotos de arquivos: Plenário da Câmara Municipal
Depois da reprovação dos títulos de cidadanias ao: deputado Wellington Roberto e o procurador da prefeitura de Uiraúna, advogado Dr. Francisco Abrantes apresentados por os vereadores da situação( Amélia, Benevenute, António Magalhães, Laurinho e Ciro Figueiredo por falta de votos em cumprir o regimento diante ser matéria de dois terços, ausência da vereadora Creusa e os votos dos três vereadores oposicionistas presentes em plenário(Chico Bacatela, Marias Dosremédios e Mazinho da vazante), contrários as matérias na sessão de sexta-feira(11).
Na última segunda -feira(14), bancada situacionista não se dano por vencida com a presença dos seis vereadores em plenário apresentam moções de aplausos ao deputado e ao procurador do município votam a favor das referidas moções e já os vereadores da oposição: Carneirinho, Marcondes de Bezerril, Mazinho da Vazante e Chico Bacatela votaram contra.
O dilema está após a vereadora Amélia Fonseca a presidente da câmara municipal declarar aprovadas as moções já os vereadores da oposição questionam que a mesa através da presidente agiu em descumprir o regimento interno que só poderia ser consideradas aprovadas por dois terços e não por maioria simples.
Veja abaixo o diz que o artigo:
Fotos dos vereadores da oposição
Em protesto o vereador Carneirinho usou a imprensa afirmando, rolo compressor da bancada da situação ignoram o Artg.183 letra ¨D¨ do regimento interno da casa por lado o vereador Laurinho faz parte grupo da situação rebateu o vereador Carneirinho dizendo que as moções não são prerrogativas para serem matérias de dois terços que os veadores da oposição estão desconhecidos da lei.
Blog do Geraldo Andrade