Entre os estados que definiram novos governadores já no primeiro turno neste domingo (2), o PT foi o que mais elegeu candidatos. No total, o partido venceu em três estados e ficou à frente de MDB, PP e União Brasil, com dois estados cada.
O PT elegeu os governadores do Ceará (Elmano De Freitas), Piauí (Rafael Fonteles) e Rio Grande do Norte (Fátima Bezerra).
O MDB, PP e União Brasil elegeram dois governadores cada. O MDB venceu no Distrito Federal (Ibaneis Rocha) e no Pará (Helder Barbalho). O PP teve governadores eleitos no Acre (Gladson Cameli) e em Roraima (Antonio Denarium). Já o União Brasil ganhou em Goiás (Ronaldo Caiado) e Mato Grosso (Mauro Mendes).
Os outros partidos com governadores eleitos foram: Novo (Romeu Zema, reeleito em Minas Gerais), PL (Cláudio Castro, reeleito no Rio de Janeiro), PSD (Ratinho Junior, reeleito no Paraná), Republicanos (Wanderlei Barbosa, reeleito no Tocantins), Solidariedade (Clécio, no Amapá) e PSB (Carlos Brandão, no Maranhão).
Segundo turno
Considerando os estados que levaram a disputa para o governo ao segundo turno, o PT (Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo), o PL (Espírito Santo, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), o União Brasil (Alagoas, Amazonas, Bahia e Rondônia) e o PSDB (Mato Grosso do Sul, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Sul) foram os partidos com mais representantes nas disputas.