Morre aos 79 anos Chico de João Tomaz, residente em Uiraúna - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Morre aos 79 anos Chico de João Tomaz, residente em Uiraúna

 

Faleceu sexta-feira (30) de setembro, às 23h40, aos 79 anos no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), Francisco Gomes de Abrantes (Chico de João Tomaz). Ele lutava contra um câncer. Deixa viúva a Sra. Maria Terezinha da Costa Abrantes (Tereza) e o filho Matheus da Costa Abrantes. 


Francisco Gomes de Abrantes (Chico de João Tomaz) nasceu na Comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis. Era filho do saudoso comerciante e produtor rural João Estrêla de Abrantes (João Tomaz) e Dona Crizantina Nogueira “in memoriam”. Chico de João Tomaz era membro das tradicionais famílias Abrantes, Estrêla, Gomes, Brito e Tomaz da cidade de Bernardino Batista.


São seus irmãos o agropecuarista Zezinho Tomaz, o comerciante Júlio Tomaz ambos de saudosa memória, o pecuarista Joaquim Estrêla (Joaquim de João Tomaz), o pecuarista e comerciante, Manoel Gomes Estrêla (Manoel de João Tomaz), comerciante Antônio Tomaz, Giuseppe Estrêla, Gilberto Estrêla, Severina Estrêla, Maria Estrêla de Assis, Noêmia Estrêla, Neuza Estrêla Nogueira “in memoriam” e Chyquita Estrêla Fernandes.


Francisco Gomes de Abrantes (Chico de João Tomaz) era primo do ex-vice-prefeito e ex-presidente da Câmara Municipal de  Luís Gomes-RN, José Abrantes Barbosa, da ex-vice-prefeita de Luís Gomes-RN, médica Antônia Gomes Abrantes Barbosa, do ex-vice-prefeito de Bernardino Batista, Antônio Estrêla de Abrantes “in memoriam”, do ex-vice-prefeito de Tenente Ananias-RN, Mazinho Abrantes Barbosa “in memoriam”, do ex-presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis e atual secretário de Obras, Sinval Abrantes Barbosa e do saudoso ex-vereador de Poço Dantas e Uiraúna, Joca de Duca.


Chico de João Tomaz era um homem íntegro, honrado e um ser humano de imenso valor. Era conhecido pelo seu espírito trabalhador.  Sempre viveu para a casa, a família e o trabalho. Às 16h foi celebrada a missa de corpo presente pelo Padre Domingos Cleides Claudino. O corpo foi velado em sua residência e o sepultamento aconteceu às 17h no Cemitério Campo Santo Jesus, Maria e José de Uiraúna.



Abdias Duque de Abrantes

Jornalista MTB-PB Nº 604

Blog do Geraldo Andrade