Neste último dia que antecede as eleições, o candidato ao Senado Federal Efraim Filho (União Brasil) fez um balanço de trabalho prestado à população paraibana. Ele relatou que começou no primeiro semestre de 2021 a andar pelos municípios, dialogar, mandar emendas e fazer uma campanha para Senado.
Efraim disse que priorizou as demandas vindas dos municípios. Em destaque, a emenda individual parlamentar de R$20 milhões, destinada à construção do Hospital Metropolitano, sua ação como coordenador da bancada, que ajudou a tornar possível a duplicação da Alça Sudoeste da BR-230, em Campina Grande, a aprovação da lei de torna a vaquejada legal, preservando o esporte tradicional do nordeste, e a lei dos ônibus amarelinhos, que beneficiou milhares de estudantes do interior.
Ele destacou que ajudou a aprovar a renegociação das dívidas do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) durante o período de pandemia, o que ajudou milhares de negócios a não fecharem as portas.
Além disso, foi o autor do PEAC Maquininhas, que deu mais fôlego ao microempreendedor individual, garantindo empréstimos pela máquina de cartão e teve o seu projeto de lei de prorrogação da desoneração da folha de pagamento sancionado, beneficiando 17 setores da economia. Efraim também votou a favor do Fundeb, do Auxílio Brasil e do piso salarial dos professores, dos ACSs e ACEs e da enfermagem.
Com o lema #PéNaEstrada e #AquiTemTrabalho, o parlamentar percorreu os cantos e recantos da Paraíba, dialogando com a população. Já em Brasília, manteve suas portas abertas para receber prefeitos, vereadores, deputados, líderes comunitários, indígenas, profissionais da saúde e quem mais quisesse marcar uma reunião. “Aqui o povo não pede, o povo manda”, afirma Efraim.
Fonte: Portal Wscom