Faleceu domingo (18) de setembro no Hospital Regional Deputado Manoel Gonçalves de Abrantes em Sousa, a Sra. Severina de Manoel Epifânio aos 92 anos. Ela era viúva do Sr. Manoel Epifânio e residia na Comunidade do Pinhão-zona rural de Vieirópolis. Dona Severina deixa os filhos Geraldo, João, Antônio, Cinete, Dalvinha e Erivan e 23 netos.
A matriarca Severina de Manoel Epifânio era avó dos médicos Ramon Barreto de Abrantes e Higor Barreto de Abrantes. Dr. Ramon Barreto de Abrantes atuou na Estratégia Saúde da Família (ESF) no Distrito de Campo Alegre.
Dona Severina era uma figura exemplar. Era uma pessoa cheia de vida, batalhadora, que cuidou muito bem dos seus filhos. Esse é o grande mérito de Dona Severina. Era uma dama do maior respeito, da maior dignidade e que soube muito bem conduzir a sua família.
O corpo foi velado em sua residência. Às 12h teve uma missa de corpo presente presidida pelo padre Damião Pereira. Em seguida o corpo foi sepultado às 17h no Cemitério Jesus, Maria e José em Uiraúna.
“Deus a levou, minha mãe, pois há muito tempo os céus esperavam o retorno de um dos seus anjos mais belos. Seus braços são agora asas e seu coração a estrela mais brilhante do horizonte”, disse a filha Erivan Barreto, esposa do empresário Azarias Duque de Abrantes.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB Nº 604
Blog do Geraldo Andrade