Familiares, amigos e autoridades políticas locais se despediram, no fim da tarde desta quinta-feira (2) de junho, da jovem estudante Letícia Nascimento, 17 anos, no Cemitério Municipal de Vieirópolis-PB. A jovem foi vítima de afogamento, quarta-feira (1) de junho em um açude da região.
Letícia Nascimento era filha do membro e um dos fundadores da Congregação Cristã no Brasil da Comunidade do Bonfim-zona rural de Vieirópolis - uma comunidade religiosa inteiramente fundamentada na doutrina e fé apostólicas contidas no Novo Testamento da Bíblia Sagrada, o produtor rural, Nen de Raimundo Epifânio e Dona Luzia.
Letícia Nascimento era aluna da Escola Estadual Maria Moreira Pinto de Vieirópolis. Deixa enlutado o namorado, o estudante Francisco Albiery residente na Comunidade do Pinhão.
O Município de Vieirópolis encontra-se de luto. Todos os vieiropolenses se sensibilizaram com a dor de uma perda irreparável. Uma jovem que teve seu futuro promissor interrompido de maneira tão abrupta. O prefeito constitucional de Vieirópolis, José Célio Aristóteles e o Presidente da Câmara Municipal, vereador Evandro Moreira Pamplona – Vando do Riacho (PSDB) emitiram nota de pesar.
Políticos participam do velório da jovem Letícia Nascimento
Políticos da região participaram da cerimônia fúnebre. Estiveram no velório o prefeito municipal de Vieirópolis, José Célio Aristóteles (Célio da Usina); a vice-prefeita, professora Kátia Maria Pinto de Oliveira; líder político e ex-prefeito de Vieirópolis, Dr. Marcos Pereira de Oliveira; o Presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis, vereador Evandro Moreira Pamplona – Vando do Riacho (PSDB), advogado e vereador, Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa) e esposa, a Secretária Municipal de Ação e Assistência Social, Francisca Eugênia Pamplona de Lima; vereador Francisco Emídio de Abrantes (Tico de Neco); ); ex-vereador e empresário José Ilton Duarte (Biri) e esposa a secretária municipal de saúde, Adriana Victor; ex-Presidente da Câmara Municipal de Vieirópolis e atual Secretário Municipal de Obras, Sinval Abrantes Barbosa; ex-vereador Chico de Nonato; ex-vereador Francisco de Assis Abrantes (Dá de Antônio Emídio) e a população em geral.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604
Blog do Geraldo Andrade