As primeiras baixas para Aguinaldo Ribeiro entre os aliados de Zé Aldemir foram a prefeita de Uiraúna, Leninha Romão (PP), e o prefeito de Joca Claudino, Rinaldo Cipriano (PP), que firmaram parcerias com o deputado federal Wellington Roberto (PL) de forma bem antecipada.
Já os grupos de oposição de Nazarezinho e de Bernerdino Batista, que votam na reeleição da Doutora Paula, fecharam recentemente com o candidato Queiroguinha (PL). Quem também poderá votar para deputado federal no filho do atual ministro da saúde é a ala oposicionista de São João do Rio do Peixe ligada a Zé Aldemir, tendo a frente os vereadores Muniz e Dadai de Izidro e mais os ex-prefeitos José Nilton e Lavoisier Dantas.
No atual cenário, Aguinaldo deverá se contentar na região com o apoio rachado da situação de Cajazeiras, ja que nomes como Gobira e Wellington Roberto também recebem apoio do grupo, e a possível parceria com a prefeita de Bom Jesus, Denise Bayma (PP), que ainda não oficializou o seu posicionamento para deputado federal
Blog do Geraldo Andrade