O descontrole financeiro da gestão do prefeito
José Aldemir em Cajazeiras tem acarretado vários problemas e prejuízo ao município. Com sucessivos atrasos no recolhimento da contribuição previdenciária para o INSS, parte do FPM de Cajazeiras vem sendo mensalmente retido na fonte e no acumulado de 2022 o município já teve desperdiçado mais de R$ 120 somente em multas por não efetuar os repasses dentro do prazo legal.
Além de não vir cumprindo com o recolhimento em dia do INSS, Cajazeiras também vive a ameaça constante de um colapso na previdência municipal. O IPAM teve as suas reservas utilizadas para quitar dívidas do município junto à União e a folha do Instituto vem sendo custeada basicamente com o recolhimento mensal. Sem reserva, qualquer atraso no repasse para o IPAM poderá implicar em atraso no pagamento de aposentados e pensionistas.
A gestão de José Aldemir também tem enfrentado dificuldade para custear a folha da Secretaria Municipal de Saúde, além de contratados e comissionados de outras pastas. A folha destes servidores têm sido paga constatimente em atraso e a gestão tem transferido a culpa para o Governo Federal.
Blog do Geraldo Andrade