Na noite de sábado (12) de março, às 19h, na Capela de São José em Uiraúna aconteceu a missa do 1º ano de falecimento do advogado Francisco Romano Neto (Dr. Romano). Ele morreu aos 45 anos, vítima da Covid-19 no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). Dr. Romano Neto nasceu em 09 de abril de 1975 em Triunfo-PB. A missa foi presidida pelo Pároco Domingos Cleides Claudino.
Presentes à celebração eucarística a viúva professora Francimária Cesário de Oliveira Romano, os filhos, membros da Banca Romano Advocacia advogado Francisco Messias da Silva Júnior, Francisco Cesário de Oliveira Júnior e Francisco David Gonçalves Nogueira, amigos, operadores do direito e representantes da sociedade civil.
Dr. Romano Neto exerceu o cargo de secretário de administração no município de Santa Helena, na região de Cajazeiras. Advogado militante, atuava no Alto Sertão da Paraíba e na região Alto Oeste do Estado do Rio Grande do Norte com relevantes serviços prestados à Advocacia e à sociedade. Dr. Romano Neto era Maçom e exerceu o cargo de Venerável Mestre da Loja Maçônica Vigilantes de Canaã n. 38, oriente de Uiraúna/PB.
Dr. Romano Neto era um advogado de notável saber jurídico e reputação ilibada. Deixou não apenas o vazio da sua ausência física, mas, principalmente, de suas atitudes. Perderam seus amigos, perdeu a Justiça Criminal, perdeu a OAB, perdeu a Advocacia e o direito de defesa. Dr. Romano Neto foi um advogado exemplar, inteligente, culto, ético, amigo fiel e agregador dos amigos. A advocacia da Paraíba perdeu um dos seus mais qualificados integrantes.
Dr. Romano deixou um legado, a Banca Romano Advocacia estabelecida na Rua José Vieira Bujary, 15, Uiraúna – PB – whatsapp (83) 2143-0016 em frente à Igreja Matriz Jesus, Maria e José.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604
Blog do Geraldo Andrade