Repercutiu de forma muito negativa a fala do prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, proferida neste domingo em um programa de rádio local, antecipando que pretende renunciar ao seu mandato antes do final para tentar concorrer à Prefeitura de São João do Rio do Peixe. As declarações do gestor soaram inoportunas entre os cajazeirenses, uma vez que o município atravessa um verdadeiro caos na saúde, com falta de médicos nas UBS's, constantes atrasos de salários e falta de estrutura para oferecer pronto-atendimento ao público infantil, serviço que ficou comprometido após a nova regulamentação do Hospital Universitário Juliano Bandeira.
Nas redes sociais, muitos moradores de Cajazeiras fizeram questão de externar o seu descontentamento com o fato do prefeito José Aldemir está colocando a gestão de Cajazeiras em segundo plano, já visando alcançar a prefeitura de um outro município. Alguns chegaram a afirmar que o prefeito acabou com a saúde local e pretende fazer o mesmo na cidade vizinha.
Blog deo
Na sua declaração dada no Programa Trêm das Onze, da Rádio Alto Piranhas, José Aldemir ainda acrescentou que, caso a legislação eleitoral não permita a sua candidatura em São João do Rio do Peixe, a candidata será a sua esposa, a deputada estadual Dra Paula Francinete. O entendimento atual do TSE tem sido de barrar a tentativa de um terceiro mandato consecutivo, mesmo se tratando de candidatura em outro município.
Blog do Geraldo Andrade