O patriarca Manoel Pereira de Queiroz (Del Pereira) foi o primeiro vice-prefeito de Poço Dantas-PB.
Ele foi eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), tendo como companheiro de chapa o saudoso prefeito, José Milton Santiago (Azulão Santiago) na eleição de 1996. Azulão Santiago e Del Pereira obtiveram 985 votos, 54,91% dos votos válidos, derrotando o advogado e professor, Hélio de Almeida Freitas Machado e o candidato a vice-prefeito Vicente José de Maria que obtiveram 809 votos, 45, 09% dos votos válidos pelo PMDB.
Del Pereira reside no Distrito de Tanques. É casado com Dona Lica. Graças ao seu prestígio político conseguiu eleger o seu filho Erivando Pereira de Queiroz para o cargo de vereador nas eleições de 2000, 2004, 2008 e 2012.
Seu Del Pereira é pai da ex-primeira-dama de Poço Dantas, Antônia Pereira de Queiroz Gurgel (Branca Pereira).
Branca Pereira exerceu os cargos de secretária municipal de assistência social e secretária de saúde de Poço Dantas e também exerceu o cargo de tesoureira do Partido Progressista do Município.
Quando era vice-prefeito utilizou a autoridade, não o poder. São suas qualidades a paciência, a gentileza, a humildade, o respeito, a honestidade e o compromisso.
Del Pereira foi líder político, comerciante, exemplo de esposo, pai, filho, irmão, amigo e cidadão muito atuante e comprometido com o bem-estar do Distrito de Tanques e do município de Poço Dantas. É uma das reservas morais da região.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604
Blog do Geraldo Andrade