Todos os dias entre 6h e 17h, dezenas pessoas visitam a casa de Geraldo Martins [seu Geraldo Rezador], no sítio Lagoa Grande em Santa Helena, Alto Sertão da Paraíba. Seu Geraldo, com é mais conhecido, contabiliza centenas de moradores por mês, da região e até de outros estados, que buscam reza para algum tipo de doença, infelicidade conjugal, problemas financeiros e outros males. Seu Geraldo tem atuado na região onde a procura, por esse tipo de auxílio, persiste mesmo com o avanço da ciência no tratamento médico.
A reza dura, em média, 15 minutos e há pessoas que chegam por volta das 6h, para o atendimento, antes de ir para o trabalho. A espera pode durar até 3 horas. Entre os pedidos, há quem peça a melhora da saúde de um familiar que more longe, um pedido de emprego e tem até mulher que pede reza para engravidar.
“Deus me deu esse dom para rezar nas pessoas. Tudo precisa de fé e Deus na frente “, diz seu Geraldo. “Eu nasci com esse dom para abençoar pessoas. Minha guia é o terço e tudo vem de Deus, sem ele não somos nada.” Disse ele aoo Tribuna10.
O ‘benzimento’ ou reza não pode ser cobrado, mas muitos em forma de agradecimento doam algum valor, mas seu Geraldo nunca cobra nada pelo auxílio.
As pessoas que vão à casa de atendimento, têm de pegar fichas e são atendidas por ordem de chegada. A reza e orações são feitas em um quarto separado e seu Geraldo só atende um de cada vez.
MESA DE ORAÇÃO- Sobre a mesa de orações estão, velas acesas, terços e estatuetas de vários santos como São Geraldo, por exemplo. Todas essas peças religiosas são doadas por pessoas que passam por lá.
Fonte: Tribuna 10