A chegada do presidente Jair Bolsonaro ao PL, partido que é comandado na Paraíba pelo deputado federal Wellington Roberto, deverá provocar algumas mexidas no xadrez político estadual. Com a missão de fortalecer a legenda e reforçar o palanque bolsonarista no estado, Wellington Roberto teria recebido sinal verde da cúpula nacional para atrair novos quadros para o PL e o nome da deputada estadual Dra. Paula (PP) estaria na mira para integrar o novo partido de Bolsonaro.
Segundo se especula nos bastidores políticos, três fatores poderiam facilitar a ida da deputada Dra. Paula para o PL. O primeiro deles seria a boa relação de Wellington Roberto com o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir. Outro fator importante é a simpatia declarada da deputada por Jair Bolsonaro, o que ficou bem demosntrada quando da visita recente do presidente à São José de Piranhas. Por fim, pesaria ainda a perspectiva do PL ter um quociente eleitoral menor que o do PP no pleito do próximo ano, o que facilitaria a sua reeleição.
O possível ingresso de Dra. Paula no PL também poderá ser bem recompensado com importantes recursos encaminhados por Wellington Roberto para Cajazeiras e outros municípios cujos prefeitos apoiam o projeto de reeleição da deputada, a exemplo de Uiraúna, Joca Claudino e Bom Jesus. Nos bastidores de Brasília é sabido que Wellington Roberto seria um dos parlamentares mais influente na liberação de emendas do tão falado orçamento secreto.