Faleceu sábado (13) de novembro no Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande, vítima de AVC, a técnica de enfermagem sousense, Nazaré Batista.
Nazaré Batista era filha do saudoso comerciante sousense, Antônio Batista e Dona Cecília "in memoriam".
A técnica de enfermagem, Nazaré Batista era prima do ex-vice-prefeito de Sousa, advogado Chiquinho do PT, do ex-vice-prefeito de Vieiropólis, empresário Zé de Miro, da enfermeira da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Irismar Batista Braga, do empresário e poeta, Esdras Batista Gomes e do agropecuarista, Valdeci Emídio Gomes.
Nazaré Batista deixou quatro filhos. Atuou como técnica de enfermagem no Pronto Socorro Municipal de Sousa e Hospitais Santa Terezinha e Regional de Sousa.
"Falar da Nazaré Batista é falar de alegria. Ela era alegre, animada, de bem com a vida. Estava feliz, realizada", diz, emocionada, Gilda Abrantes, amiga da técnica de enfermagem.
"A prima Nazaré Batista abraçou como ninguém a enfermagem e fez dela sua prioridade de vida, doando ao próximo os melhores anos de sua vida", disse a enfermeira Irismar Batista Braga.
"A morte é muito cruel
Causadora de suspense
Levou Maria cearense,
Nazaré e Mara pro céu
Jota K, Roque e Raquel
Atendiam até no quintal
Agora no andar celestial
Não há lugar pra estresse
Desse jeito até parece
Que o céu virou hospital".
Descanse em paz, Nazaré.
Disse o empresário, poeta e primo, Esdras Batista Gomes.
O sepultamento acontecerá segunda-feira (15), às 8h, no Cemitério São João Batista em Sousa-PB.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista MTB-PB 604
Blog do Geraldo Andrade