Uiraúna não registrou nessa quinta-feira (15.abr.2021) nenhum novo caso de infecção pelo novo coronavírus.
Por outro lado, infelizmente, foi confirmado mais um óbito de paciente com covid. Trata-se de um homem de 106 anos de idade. Ele era morador do sítio Madeiro.
Nesse momento 8 pacientes estão em tratamento da doença. Um deles está internado em hospital.
O município monitora 21 casos suspeitos. Agora chega a 23 o número de mortes causadas pela pandemia.
BOLETIM OFICIAL
Boletim Informativo nº0067/2021
Uiraúna/PB, 15 de Abril de 2021
O Município de Uiraúna/PB não registrou neste dia, nenhum novo caso positivo para COVID-19. Registramos neste dia mais um óbito por Covid-19.
Os pacientes com resultados positivos encontra-se 01(um) internado, e os demais em isolamento social em suas residências, com sintomas leves da doença.
Contabilizamos 21 suspeitos atuais.
Totalizamos: 1.994 casos descartados.
Notifica 453 pacientes recuperados em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados nas estatísticas entre os casos confirmados.
23 (vinte e três) mortes confirmadas por Covid-19 em Uiraúna.
Confirmados: 483
Recuperados: 453
Suspeitos: 21
Monitorados: 08
Óbitos: 23
Descartados: 1.994
Interno : 01
Isolamento domiciliar: 07
Destacamos que é de extrema importância que nossa população tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação. As mortes por covid-19 cresceram 65% em dezembro no Brasil. Os dados ainda têm crescido em todo o território nacional e em todo o Globo, isto é, a pandemia está longe de acabar! Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.
Prefeitura Municipal de Uiraúna
Secretaria Municipal de Saúde
Gerência de Vigilância em Saúde
Fonte:: Cofemac