O advogado, jornalista e servidor público, Abdias Duque de Abrantes, tomou a primeira dose de vacina contra Covid-19, quinta-feira (8).
Abdias Duque de Abrantes foi vacinado com o imunizante Coronavac, produzido no Brasil pelo Instituto Butantã em parceria com a empresa chinesa Sinovac.
"A vacina é imprescindível e o governo federal tem que assumir a responsabilidade de comprar vacina para todos os brasileiros", disse Abdias Duque de Abrantes.
"Agora tenho a sensação de estar mais protegido. Espero pela segunda dose em breve! Parabéns pelo atendimento da equipe. Viva o Sistema Único de Saúde (SUS), viva a ciência e viva a saúde pública brasileira", ressaltou o jornalista Abdias Duque de Abrantes.
"Este é um momento histórico. Eu quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus e à ciência, por não ter sido acometido pelo coronavírus e por estar exercendo hoje o direito de me vacinar. A vacina é o caminho mais eficaz para superar esta pandemia ", defendeu.
Abdias Duque de Abrantes é jornalista graduado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa, servidor público, assessor de Comunicação Social da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), em Mossoró-RN; advogado, graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus de João Pessoa e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade Potiguar (UnP), que integra a Laureate International Universities.
Blog do Geraldo Andrade