A família Oliveira agradece ao prefeito municipal de Sousa, Fábio Tyrone Braga de Oliveira (Cidadania), ao vice-prefeito, Zenildo Oliveira e a secretária municipal de saúde, Amanda Silveira pela denominação do Ambulatório de Saúde da Mulher, inaugurado recentemente, com o nome de Antônio Ricelio de Oliveira (Dr. Ricelio).
No momento da inauguração estiveram presentes o prefeito Fábio Tyrone, a secretária municipal de saúde, Amanda Silveira, a diretora da Policlínica, Socorro Marques e o médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira, filho de Dr. Ricélio Oliveira.
Dr.Ricélio Oliveira era casado com a saudosa ex-prefeita de Vieirópolis, Francisca Santa Nóbrega Oliveira (Santa Oliveira). O casal teve três filhos: o advogado, ex-presidente da Câmara Municipal, lider político e vereador, Antônio Adelino de Oliveira Neto (Neto de Santa), o médico José Rodolfo Nóbrega Oliveira e a cirurgiã-dentista, Patrícia Gabriela Nóbrega Oliveira.
O médico Ricelio Oliveira era filho do agropecuarista e ex-vereador, Antonio Adelino de Oliveira e da matriarca e ex-vereadora, Dona Nazaré Vieira.
Dr. Antonio Ricelio de Oliveira foi eleito vereador em Sousa na eleição de 1988 pelo PFL, obtendo a expressiva votação de 1.057 votos, ficando em terceiro lugar.
No pleito de 1992 voltou a disputar o cargo de vereador pelo PFL obtendo 880 votos.
"Nós, filhos de Dr. Ricélio, estamos lisonjeados por esse importante espaço levar o nome de meu pai. Agradecemos ao prefeito Fábio Tyrone Braga de Oliveira ", destacou o advogado e vereador, Neto de Santa (PSDB).
O vereador Neto de Santa enfatiza que Dr. Ricélio sempre trabalhou com comprometimento e amor ao seu ofício diário. Ele lembra que seu pai prestou serviços por mais de 35 anos à Prefeitura de Sousa.
Abdias Duque de Abrantes
Jornalista DRT-PB 604
Blog do Geraldo Andrade