O novo decreto publicado nessa quarta-feira (17), pela Prefeitura de Cajazeiras traz algumas medidas endurecendo as normas para evitar aglomerações.
O decreto passa a vigorar a partir dessa quinta-feira (18) e tem validade até o dia 28 de fevereiro com objetivo de conter o aumento de casos de infectados com o Covid-19, que tem deixado toda população preocupada diante da lotação nos leitos da Ala covid do Hospital Regional de Cajazeiras.
Dentre as medidas, as aulas das unidades de ensino públicas e privadas devem ocorrer de forma remota por vídeo-aulas.
Todas as atividades que causam aglomerações, tais como: shows, parques, jogos de futebol, cinema, teatro, casa noturna e congêneres estão proibidas. Além de torneios, campeonatos, conferências, convenções, seminários, congressos, vaquejadas, bolões de vaquejadas, cavalgadas e carreatas.
Também não poderão funcionar os balneários, clubes sociais e áreas de banho e recreativas, parques de diversão, trenzinhos e similares.
Os bares, restaurantes, lanchonetes, food truck e congêneres podem funcionar via sistema “delivery” e/ou “take-out”.
Não poderão ocorrer as atividades nos parques públicos municipais, praças públicas, bem como nos equipamentos públicos comunitários em geral, tais como quadras poliesportivas, miniestádios, ginásios de esportes e congêneres, com o fito de evitar a aglomeração de pessoas em tais locais públicos.
Quanto a realização dos cultos religiosos, serão permitidos só através da internet, rádio, tv e similares.
Já as academias e atividades congêneres, não funcionarão de forma presencial, podendo acontecer via internet e similares.
Clique e veja o DECRETO 013/2021
Portal CZN