Algumas unidades de saúde de João Pessoa decidiram proibir o uso de aparelhos celulares após recomendação emitida pelo secretário municipal de Saúde, Adalberto Fulgêncio. A medida causou polêmica nas redes sociais, pois internautas questionam se não seria uma forma de impedir que irregularidades sejam filmadas ou fotografadas. O secretário, porém, sustenta que trata-se de uma questão sanitária, visando a segurança dos usuários.
”É comprovado que o celular é vetor de vários microrganismos”, disse Adalberto Fulgêncio, explicando que o uso indiscriminado do aparelho em hospitais pode aumentar o risco de infecções.
”Eu não sei porque a pessoa quer entrar com celular numa enfermaria, numa sala de gesso. E a mesma coisa se aplica aos funcionários. Você não vai ficar usando o celular quando está trabalhando, não é?”, comentou.
O secretário destacou, porém, que não cabe a ele a proibição. Ele esclareceu que o ofício que emitiu para os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) era apenas uma recomendação e cabe às Comissões de Controle de Infecção Hospitalar de cada unidade decidir se o uso dos aparelhos será proibido ou não.
Fonte: Click PB
Créditos: Polêmica Paraíba