O clima acirrado da eleição municipal em Bernardino Batista tem trazido fatos polêmicos à tona para o conhecimento de toda a população, o mais recente foi relacionado ao pré-candidato do grupo de oposição Marquinhos Gomes, que na época em que foi presidente do Legislativo teria cometido diversas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado, entre elas a locação de veículos a seus próprios familiares sem que houvesse prestação de serviço à população.
Segundo empenhos e dados que contam no Sagres, portal de transparência do TCE-PB, A Câmara Municipal de Bernardino Batista, na época em que era presidida pelo pré-candidato da oposição tinha contrato de locação de veículo com o pai e o cunhado de Marquinhos Gomes.
Os contratos somaram o valor de mais de R$ 60 mil no período de 4 anos e dizem respeito a locação de uma caminhonete D-20, placa CXF 0023-SP, em nome de Jair Araújo Batista (cunhado de Marquinhos Gomes); um Fiat palio, placa MNE 3041-PB, também em nome de Jair Araújo Batista.
Informações dão conta ainda que um dos veículos em nome de Jair Araújo pertencia de fato ao próprio Marquinhos e que o mesmo foi alvo de um ação judicial de busca e apreensão, tendo sido localizado pelo oficial de justiça e apreendido na casa de Marquinhos Gomes.
De acordo com pessoas da cidade indagadas sobre o conhecimento da prestação de serviço à câmara municipal de Bernardino Batista por esses veículos, a afirmação foi de total desconhecimento do uso dos referidos veículos ao legislativo local.
Confira o empenho na íntegra!