RICARDO X JOÃO: Um calvário por causa da Calvário! Será que o buraco é mais em baixo? – Por Rui Galdino - BLOG DO GERALDO ANDRADE

RICARDO X JOÃO: Um calvário por causa da Calvário! Será que o buraco é mais em baixo? – Por Rui Galdino

transferir 13 - RICARDO X JOÃO: Um calvário por causa da Calvário! Será que o buraco é mais em baixo? -  Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Tenho acompanhado com muita atenção o fogo cruzado que se estabeleceu entre o ex-governador Ricardo Coutinho e o governador João Azevedo, de maneira tão prematura. Quem diria que duas pessoas consideradas até então como carne e unha, defendendo um tal projeto de continuação e contra o retrocesso político na Paraíba, iriam romper politicamente tão cedo? É inacreditável, porém, Ricardo e João, não tem mais como se entenderem.


Leia Também:   Em Bayeux, Zé Maranhão volta a mencionar Operação Calvário: 'Agora sei porque perdi a eleição'
O que está acontecendo entre eles finalmente? As explicações e motivações são as mais diversas, no entanto, como na política tudo ainda gira em torno do poder e do dinheiro, o imbróglio entre Ricardo e João, vem de uma situação onde o BURACO É MAIS EM BAIXO e poucos sabem aonde o grilo está cantando, porém, Ricardo e João, sabem e sabem muito bem. Eis a questão! Alguém se lembra quem foi João Azevedo, nos governos de Ricardo Coutinho? João, era forte ou fraco?


Considerado um super secretário, uma espécie de 1º ministro, João Azevedo, foi o principal responsável pelo sucesso de Ricardo, durante as suas gestões governamentais. Dizem que TUDO, passava pelas mãos de João Azevedo, TUDO! Dizem também, que em virtude da alta confiança que tinha nele, Ricardo, não fazia absolutamente NADA, sem consultar João, NADA! Então, nos governos de Ricardo, João, era o CARA e assim sendo, por ele passou muito poder e também muito dinheiro!

Se o buraco for mais em baixo, é preciso entender melhor dois fatos que aconteceram em 2018. 1º) Já que o governo estava bem avaliado e as oposições estavam divididas e fragilizadas, por que Ricardo decidiu ficar no governo até o final de seu mandato, inclusive, com chances reais de se eleger senador? 2º) Se dizem que Ricardo elegeria qualquer um, até um poste, por que o candidato a governador teve que ser João Azevedo e ponto final? Então, o que temia o governo?

Gente, as causas de tudo isso e que ninguém esperava que viesse acontecer, foi exatamente o advento da famosa OPERAÇÃO CALVÁRIO, que já prendeu assessores e ex-secretários de Ricardo, que continuaram no governo de João, que depois tiveram que ser demitidos, inclusive, com delações que em breve virão à tona e que por isso, está tirando o sono de muita gente. Não sejamos hipócritas, pois na verdade, é voz corrente em toda Paraíba que Ricardo, está na mira da Calvário e se isso acontecer, atingirá João e seu governo, por tabela.

Até que me provem o contrário, continuo acreditando que Ricardo e João, são pessoas decentes e honestas. O de lascar, é que eu acreditava que LULA, também era honesto e hoje o homem está preso, condenado por corrupção e inelegível! Pois bem, já imaginaram se a OPERAÇÃO CALVÁRIO, atingir Ricardo e João? Já imaginaram Ricardo inelegível para 2020 e 2022, a chapa João/Lígia fora do governo e também inelegíveis? Não sei, mas não acho normal essa LIDE entre João e Ricardo! Bom, se fizeram algo de errado no governo e enganaram o povo nas eleições, o tempo e a justiça vão dizer…

Leia Também:   GUERRA NO PSB: Um exército não comporta dois comandantes - Por Lúcio Flávio Vasconcelos
O fato, é que tenho observado, que João, está governando com uma espada na cabeça, além da antipatia do governo federal, por isso, o governador está fazendo de tudo para se afastar de Ricardo paulatinamente, temendo que a OPERAÇÃO CALVÁRIO, possa atingir o seu mandato. Por sua vez, Ricardo, que é bom de briga e não aceita ingratidões, se por acaso, for atingido pela CALVÁRIO, o desmantelo será grande, inclusive, com a possibilidade de novas eleições em nosso estado no próximo ano. ADELANTE!






Fonte: Rui Galdino

Créditos: Rui Galdino

c