A senadora paraibana, Daniella Ribeiro (PP), afirmou em nota oficial divulgada à imprensa nesta terça-feira (20), que todos os seus contratados atendem ao que pede a lei, não ferindo a Constituição Federal. Na nota, ela esclarece o teor da matéria publicada pelo jornalista Lauro Jardim que denunciou a contratação de uma parente em seu gabinete no Senado Federal.
Confira a nota na íntegra:
Sobre nota publicada em blog de política nesta terça-feira, a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas-Paraíba) esclarece que a seleção dos servidores de seu gabinete leva em consideração a formação e a capacidade técnica.
Esclarece ainda que todos os contratados, sem exceção, atendem aos requisitos da lei, não ferindo portanto, a Constituição Federal, nem o regimento do Senado Federal. Casos não permitidos pela lei são barrados pelo próprio sistema do Senado no momento da contratação.
Por fim, a senadora esclarece que a servidora citada no blog tem parentesco em quinto grau, e foi contratada por capacidade técnica, o que não configura nepotismo ou qualquer outra irregularidade perante à lei.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba