Cidade sertaneja mais uma vez fica sem prefeito após renúncia - BLOG DO GERALDO ANDRADE

Cidade sertaneja mais uma vez fica sem prefeito após renúncia



“Patos hoje está praticamente acéfala”. Esta foi a frase usada pelo advogado Corsino Neto para ilustrar a atual situação administrativa do município sertanejo, que hoje teve mais um prefeito renunciando.

Em participação no programa Olho Vivo, Corsino explicou que após a renúncia do prefeito em exercício Sales Júnior (PRB), que é presidente da Câmara Municipal, o próximo passo é lançar um edital para realizar nova eleição para presidente da Câmara, pois o eleito é quem vai assumir a prefeitura interinamente.


Até lá, quem vai ficar responsável pelo expediente da prefeitura é o secretário de Finanças Jonas Guedes. Acontece que ele não poderá realizar alguns atos de gestão que deve passar pelo chefe do poder executivo. Por isso Corsino Neto se referiu à cidade como uma administração sem cérebro: “Patos hoje está praticamente acéfala. É nosso quinto prefeito em menos de três anos”, ressalta o advogado.

+ Mais um prefeito renuncia ao cargo em Patos; cidade terá quarto prefeito em um só mandato


Sales Júnior renunciou ao cargo de prefeito da cidade de Patos

Corsino Neto acredita que não foram só os problemas de finanças que motivaram a renúncia de Sales Júnior, mas também a falta de “habilidade administrativa”.

“Eu acho que houve uma falta de articulação por parte tanto de Sales Júnior como de Bonifácio [Rocha, ex-vice-prefeito do PPS que também renunciou em abril] para que tivesse uma governabilidade. As finanças contam, mas a falta de habilidade administrativa foi o ponto crucial para que essa situação se tornasse a renúncia do prefeito Sales Júnior”.

Edital lançado

A eleição para escolha do presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Patos, para o final do biênio 2019/2020, será realizada na próxima sexta-feira, dia 23, às 18h, no plenário da casa.




Fonte: Diário do Sertão