Moradores do Conjunto Dom Alberto Torroni, que fica na saída para o Rio Grande do Norte, em Uiraúna, fizeram um protesto no início da manhã desta quinta-feira (25/7). As famílias colocaram pneus e galhos de árvores interditando a entrada de acesso à rua. Também foi colocado fogo.
Segundo a reportagem do COFEMAC conversou com alguns moradores, as famílias estão revoltadas com o representante da paróquia local, Padre Cleides, devido terem sido avisados de que três casas que abrigam famílias deverão ser desocupadas por seus moradores.
São três famílias que receberam o aviso para que deixassem as casas. Uma moradora informou que o padre ofereceu uma outra residência que fica ao lado da BR-434, na saída para Poço Dantas, porém ela disse que se recusou porque o local não oferece segurança, já que ela vive sozinha com um casal de filhos, entre eles, uma menina deficiente.
Ainda na manhã de hoje, quando os moradores protestavam, a Polícia Militar foi acionada até o local. Os policiais conversaram com os moradores e, depois de uma negociação, as famílias apagaram o fogo e desobstruíram a rua. A orientação da PM, segundo uma moradora, foi para que os prejudicados encerrassem o protesto e procurassem uma solução por meio da justiça. Os moradores aceitaram o conselho dos policiais.
As famílias que receberam o aviso para deixarem as casas mostraram a situação difícil que estão enfemaacrentando. Benefícios do governo federal foram cortados. São três famílias com crianças; ao todo dez pessoas, entre elas, pessoas com necessidades especiais. Segundo elas, estão passando fome por falta de alimentos.
O outro lado
A nossa reportagem não conseguiu contato com o citado na matéria, Padre Cleides. Estamos com espaço à disposição dele para que exponha sua versão dos fatos.
Fonte: Cofemac