O deputado estadual Walber Virgolino (Patriota) pediu, durante a sessão desta terça-feira (4), urgência para que Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciasse a concessão do Título de Cidadão Paraibano para o vice-presidente da República, Hamilton Mourão, e o ministro da Segurança e Justiça, Sérgio Moro.
Em justificativa aos requerimentos, o parlamentar frisou que Hamilton Mourão, por ser vice-presidente da República, não precisa de nenhuma benfeitoria para a comenda e que Sergio Moro merece a honraria pelo trabalho contra a corrupção.
Além disso, Walber pediu que a Assembleia a revogasse o Título de Cidadão Paraibano do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que atualmente encontra-se preso em Curitiba.
– A gente fala em combate a corrupção, em preservar a moralidade pública. O ex-presidente Lula responde a vários processos e é condenado em segunda instância. Eu não quero um conterrâneo criminoso. Muita gente valoriza, porque politiza a situação. O Brasil só vai crescer, a Paraíba só vai crescer, quando parar de passar a mão na cabeça de bandido. Eu não tenho bandido de estimação – explanou.
Os requerimentos foram negados em votação na Casa.
Fonte: Paraíba Online